segunda-feira, 6 de julho de 2009

Passado

Antigo...
Fecho os olhos e vejo sua imagem bonita, semelhante a uma fotografia velha já amarelada.
Me toca, me toca, me toca.
Lá passei grande parte da minha vida.
Acordava bem cedo para ajudar mamãe a ensaboar no tanque. Quando a charrete passava na vila, sempre pegava carona para escola. E as crianças... Como me vem à lembrança! Comiam todas num caramanchão de palha. Seu Chico! Nossa, como gostava dele!
As imagens passam pela minha mente desordenadamente e sem seqüência cronológica dos fatos.
É assim quando revivemos o passado, por mais simples que seja.
Meu passado é bonito.
Para senti-lo respiro fundo, fecho os olhos e o vejo....
Sinto-o dentro do meu peito, do meu corpo, nas lembranças e nas lágrimas de saudade que correm pelo meu rosto.
Ai, minha Roma querida!

Escrito em 03/05/91

Nenhum comentário:

Postar um comentário