domingo, 24 de janeiro de 2010

Show da Vida

Por Ana Jorge

Um pouco de melancolia em pensar que a parada está nas minhas mãos.
E quando é mesmo que a chave vira? Ah! Se alguém pudesse responder...
É assim de um momento a outro ou é como envelhecer, que um dia a gente se reconhece através de outra imagem refletida?
Não sei...

E talvez esse pesar no pensar seja uma armadilha pra me distrair
Sinto que o som de "O Espetáculo ja vai começar" soou a muito tempo e eu me distrai na coxia.
Sinto que a plateia esvaziou a sala, que as poltronas estão vazias
Mas sinto também que passou apenas o primeiro ato e são quatro

Encontro-me despida, no centro do palco, com as cortinas ainda entre abertas
Consciente, triste e envergonhada por deixar a plateia tanto tempo esperando

Preciso apenas do impulso, da cor, da música

Quando isso se manifestar
Os atores e plateia retornarão ao grande teatro ansiosos
Pra ver O Grande Espetáculo

Quero só um pouco mais dessa lucidez que me encontro agora
Só esse tempo, prometo.
Estou me preparando pra repassar as cenas, decorar o texto e acertar o figurino

Logo mais entro em cena, UHUUUUUU!!!
Soou a campainha, mais quinze minutos!
Deixa eu me concentrar!!

3 comentários:

  1. uauuuuu!!! ótimo!!! orgulhosa aqui de vc...escreve muito bem!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ser uma mosquinha pra estar lá na platéia .....

    ResponderExcluir
  3. Vc ja faz parte da plateia, ta doido? rs....

    ResponderExcluir